Programa Conexão Europa (1991)


Olha gente, eu estava até um pouco ansioso pra chegar este dia primeiro de maio, pois reservei umas postagens muito legais para este mês e dar um tempo de revistas.
Fazia anos que eu buscava um jeito de captar as gravações de fitas cassete que ainda tenho guardado, tinha que encontrar um aparelho de som com toca-fitas que funcionasse bem. Por sorte encontrei um, sim, e agora vou dividir com vocês minhas preciosidades da década de 1990 em áudio. São gravações de programas dance das rádios Cidade (via satélite), Jovem Pan FM, Transamérica e da FM aqui da minha cidade, a Campina Grande FM.
A primeira de hoje que vocês vão curtir é a gravação original do programa Conexão Europa, que foi ao ar em algum dia de 1991. Disse 'original' no sentido de ser o programa de fato, sem vinhetas ou propagandas, é como que foi preparado em estúdio, entregue a alguém responsável pela execução do registro pela radio autorizada na hora marcada e aí essa pessoa então rolava a vinheta da rádio e tudo o mais, bem interessante mesmo.
Outra curiosidade legal é que, pelo que pesquisei com a ajuda do Google, o programa ainda existe, o locutor responsável, conforme compreendi, sempre foi o Cesar Rosa. Encontrei um blog dele com dados para contato, mas quase nenhuma informação em termos históricos sobre o programa.
Nos links abaixo você pode só ouvir, sem precisar baixar... mas sugiro que faça isso, registros históricos assim é coisa rara, né.


Link do programa Conexão Europa - Lado A:
http://www.mediafire.com/listen/a9yeocq91heuhkw/01_Programa_Conexão_Europa_(1991)_A.mp3


Link do programa Conexão Europa - Lado B:
http://www.mediafire.com/listen/f4tq39pyk40jd2b/02_Programa_Conexão_Europa_(1991)_B.mp3


email do programa:
conexaoeuropa@gmail.com
blog: http://blogdocesarrosa.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Este programa era sensacional, todo sábado aqui na minha cidade de Jataí a noite eu curtia o Conexão Europa, ouvindo esta preciosidade me deu muita saudade daquele tempo, abraços meu amigo e parabéns por dividir essas relíquias, bons tempos aqueles, mais uma vez OBRIGADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas