Programa Rock & Dance - Campina FM 93.1


Olá galera querida!


Hoje a minha postagem é bem pessoal e local. Todas as gravações e arquivos que postei até esta data teve seu pontapé num fato em alguma data que não recordo com exatidão, mas foi no início dos anos 1990, pois tenho na lembrança apenas um momento que estava ouvindo uma fita cassete e próximo de finalizar o lado B acabava a gravação mais recente e de repente entrava outra mais antiga e reconheci que era um registro de algum programa antigo, creio eu. Era apenas um trechinho, com vinheta da rádio ou programa do qual foi gravado, mas não recordo, só que deu pra reconhecer um hit da era da Discothéque, ou Disco, como é mais comumente lembrado.
Este fato foi o 'click' que me fez planejar algo: fazer umas gravações que eu iria conservar pelo máximo de tempo possível, como forma de registrar aquele período que eu vivia e adorava os sucessos dance que dominavam as paradas. E este pensamento era devido o único modo que tinha para gravar e guardar, que eram as fitas cassetes. Eu e muitas outras pessoas vivemos esse tempo e de certa forma era nossa felicidade, mediante o fato que as rádios disponham de versões exclusivas e remixes de músicas que dificilmente eram encontradas nos discos de vinil comercializados na época.
Então foi assim que escolhi registrar como um dos primeiros arquivos, senão o primeiro mesmo, a edição de um programa da rádio fm local aqui onde moro em Campina Grande-PB, era um programa Pop-Dance que rolava no começo das noites de sábado na Campina FM 93.1 e era apresentado pelo radialista e dj Jorgito. Ele era a referencia em destacar a dance music na cidade com seu estilo bem alegre e despojado, bem atípico dos demais locutores de rádio de então.
É com muito orgulho que disponibilizo para vocês meu arquivo mais querido e precioso, e como disse acima, muito pessoal e local, mas que acredito que outros possam gostar.

Dados históricos
Programa: "Rock & Dance"
Data: 16/Fevereiro/1991
Hora: 18h às 19:20 (mas o programa tinha 2h de duração)
Produção e apresentação: Jorgito Dj

Obs.: reparem que o Jorgito menciona o retorno de um programa dance para as noites de sexta e sábado que existia anos antes na programação da rádio. Meu próximo post será este programa.

Link para ouvir ou baixar o programa:



Comentários

Postagens mais visitadas