Revista Jovem Pan No. 1 - 2a. Temporada

Alô, gente boa!! Viu aí os últimos posts?
Deixei uma 'gancho' para discutir o fato da revista ter sido descontinuada por um período. Havia procurado nas bancas por ela e não encontrava nada, nem os vendedores sabiam explicar, simplesmente não chegava e só podia se imaginar que havia deixado de ser produzida. Moro numa cidade que não possui afiliada da rádio Jovem Pan, só me restava ouvir e saber alguma coisa quando ia na capital do estado (também não tinha internet em casa e buscar dados por esse meio era um pouco difícil e eu acabava nem lembrando quando, raramente, estava on line). 
Fiquei sem saber se a última edição teria sido a 25 ou 26 ou mais...
Tempo passou, fui levando a vida e para minha alegria, quando estive por uns dias novamente em João Pessoa-PB, ouvindo a JPFM rolou a chamada da "nova revista Jovem Pan" nas bancas, indicando novidades e novo formato, etc. Logicamente, fui procurar numa banca para conferir... e adorei, estava de 'cara' nova mesmo, de imediato compreendi que passou a ser produzida por uma nova editora, mas mantendo o plano de ser comercializada tendo um Cd de brinde, além de ser mantida e, talvez até, ser reformulada toda aquela idealização, criação e formatação direcionado ao público jovem e ouvintes da rádio em todo o país.
Só adquiri a minha cópia quando voltei para minha cidade e mesmo tendo toda essa alegria, adianto que, devido a outros interesses e necessidades na minha vida de então, acabei 'esfriando' meu interesse em colecionar as edições seguintes. Esta é a única cópia que possuo dessa nova fase da revista Jovem Pan.
Os atrativos que ela possui? Tão boas quanto as anteriores, basta ver as dicas na imagem da capa abaixo. E para o texto não ficar tão extenso, creio que esclareci o necessário e reforço o convite para curtir a leitura de mais esta edição. Nosso blog continuará com muitas outras postagens interessantes.
Conto com todos vocês, deixo um abraço afetivo.
Nos vemos na próxima.


Link para baixar a revista:
http://www.mediafire.com/file/uxl3ksw2coawfzp/RevistaJovemPan-No.01%255B2Temp%255D.rar/file







Comentários

  1. Blz?
    Eu tenho todas as edições da Revista Jovem Pan....
    Pena que não consigo scannear como vc estava fazendo..
    Como vc estava scanneando as revistas?
    Dependendo como for, tento fazer e lhe encaminho.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo??... Demorei a ver seu comentário, desculpe a espera. Que ótimo que vc tem todas, mas entendi "TODAS", da primeira e segunda 'temporada', é isso mesmo?? E os CDs tbm? Tenho pesquisado bastante pela internet e não encontro nenhuma, creio que realmente eu seja o único a fazer este trabalho. Encontrei sim algumas edições à venda no Mercado Livre, mas quase todas eu já tenho e são da primeira temporada, parece que da segunda são raros, apesar de que se encontra fácil os CDs pra vender.
    Enfim, como vc me perguntou, para escanear tenho tido um trabalho chato mas não encontrei outra forma: escaneio pela minha impresspra (modelo típico no comércio na medidae A4) mas então faço meia página antes e a outra metade depois, e após escanear toda a revista vem a segunda parte, juntar as imagens para a página ficar realmente como ela é (faço a junção pelo Paint do Windows mesmo, não achei necessário nenhum outro programa, não), salvo em JPEG e pronto. Por isso que as vezes demoro a postar, fico adiantando a postagem no blog em datas específicas, geralmente no inicio de cada mês (frescura minha mesmo) e depois atualizo com tudo corrigido. Se vc se dispõe a fazer dessa maneira ou encontrar alguma alternativa, eu agradeceria muito seu auxilio em postar as demais aqui no meu blog. Aguardo sua resposta.
    Contatos: djandrews@bol.com.br ; no facebook me procure como Andrews Tadeu ou ainda whatsapp (83)9-8743-1783.

    ResponderExcluir
  3. Oii Andrews!!
    Então.. eu realmente tenho todas...
    Sem faltar nenhuma!
    Lembro que quando a revista era lançada eu era akele chato que ficava indo na banca toda semana e ficava perguntando se a revista chegou! Mesmo sabendo que ela ainda poderia demorar 2 meses...
    E assim foi durante toda a coleção da revista - tanto da primeira, quanto a segunda temporada... TUDO!
    Quando pararam de lançar a revista foi uma situação bem triste!! HAHAHAA
    Eu tenho um imenso orgulho dessa coleção, junto com a coleção da revista MTV... que eu tenho todas (que foram comercializadas em bancas.. depois eles estavam entregando somente para assinantes - então parei aí!).
    Agora da Jovem Pan eu ficava de cima mesmo pra conseguir todas... e deu certo! Os cds tb eu tenho todos... inclusive... eu cheguei a postar a coleção completa dos cds num blog que eu tinha - e isso acabou se espalhando.. ainda bem!! Fiz isso pra que a coleção dos cds se espalhasse mesmo! E muita gente fez download disso na época.. Tem poucos anos que fiz isso, mas rendeu pra muita gente!
    Inclusive vc já usou uma das imagens q eu fiz dos meus cds... (é só olhar fotos dos cds que tem o fundo verde (um pano).... eu tirei foto de todas as capas dos cds com esse fundo verde propositalmente.., infelizmente eu não tive como scannear, então foi através de foto mesmo.. e nem todas estão com boa qualidade... mas mesmo assim dá pra ver!
    Sobre a forma que vc fez o scanneamento das revistas, achei super interessante, mas infelizmente não consigo tempo pra fazer tudo isso (que realmente dá mtoo trabalho!), mas vou ver se faço pelo menos uma qualquer dia destes, pra ver quanto tempo demoro e ver se consigo. Se der certo eu te aviso!!
    Só fiquei com um pouco de dúvida de como que vc conseguia colar as 2 partes da página no paint.. po! Eu não sei se consigo jogar 2 imagens lá e editar as 2 ao mesmo tempo!
    Mas qualquer dia eu tento e te avisoo!
    De qualquer forma, parabéns pelo trabalho que vc fez.. pq eu imaginava que vc tinha akelas impressoras gigantes.. pq o trabalho que foi feito ficou demais!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. E nunca mais ele apareceu...

    ResponderExcluir
  5. Sempre estou por aqui..
    Infelizmente eu não consegui scannear o material como havia informado que faria..

    ResponderExcluir
  6. Na época eu tinha a edição especial dia dos namorados e também a edição 8 (essas duas estão faltando nesse blog). Se alguém pudesse postar só para o blog ficar completo com as revistas da primeira temporada seria ótimo. Mesmo assim, quero lhe parabenizar por esse belo trabalho. É muita nostalgia!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou vivo, ha ha ha... O que acontece: os comentarios tbm são encaminhados para o meu email, pois não dá pra saber de um comentario em postagens já bem passadas (teria que ficar verificando um por um dos posts), e tbm cometo o erro de não olhar os emails mais antigos devido centenas de propagandas e aí acabo por não ver, mas numa faxina no dito cujo pude ver varios daqui e estou respondendo o quanto antes. Me desculpem por esse descuido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas