Capa Dj Sound edição No. 1

Oiee, gente boa!
Olha, não foi fácil, fuçamos de varias maneiras em buscas pela internet tentando encontrar informações sobre o festival citado na capa, mas infelizmente não consegui encontrar. Para ser específico, encontramos uma referencia em um livro que travata de um estilo musical, e indicava como fonte o jornal Folha de São Paulo de 29/11/1990. A descrição da fonte dizia: "Mr. Lee, Snap! e Inner City tocam na 'Dance Music Fest'", porém, mesmo vasculhando o acervo da folha na web, não encontrei a referida matéria.
Enfim, fica aí para sua imaginação (ou quem por ventura esteja lendo aqui e tenha vivido esse momento) o quanto deve ter sido muito bom ter curtido esse festival com alguns dos artistas consagrados da Dance Music no começo da década. A repercussão, ao menos local, foi o suficiente para merecer o destaque na capa da edição 1 da Dj Sound.



Mr. Lee
Lee, às vezes creditado como Lee Haggard ou Lee & Kompany, é um DJ americano, produtor e rapper de Chicago, Illinois. Ele é conhecido no cenário da house music de Chicago como um dos pioneiros que trouxeram o hip hop para o gênero, que mais tarde seria cunhado como hip house. Hits mais conhecidos: Get Busy e Pump That Body.



Snap!
Snap! é um grupo de música eletrônica surgido na Alemanha, em 1989, pelos produtores Michael Münzing (com o pseudômino Benito Benites) e Luca Anzilotti (com o pseudômino John "Virgo" Garrett III). Sua primeira música, "The Power", se tornou um "Hit" de sucesso pela Europa e Estados Unidos. Em seguida repetiram o sucesso com a música "Rhythm Is a Dancer". Diversos cantores passaram pelo grupo, porém nenhum permanece no Snap!. A exceção é o rapper Turbo B que foi um dos primeiros cantores do grupo e apesar de ter saido do Snap! em 1992, o Turbo B retornou em 2000. Durante toda a sua carreira, Snap! teve nove músicas no Top 10 (incluindo duas número 1 no Reino Unido). E a música "Rhythm Is a Dancer" ainda é tocada até hoje nas danceterias.



Inner City
O Inner City é um grupo americano de música eletrônica que se formou em Detroit, Michigan, em 1987. O grupo foi originalmente composto pelo produtor e compositor Kevin Saunderson e pelo vocalista de Chicago, Illinois, Paris Gray. Saunderson é conhecido como um dos Belleville Three - junto com Juan Atkins e Derrick May - amigos do ensino médio que mais tarde originaram o som techno de Detroit. Em fevereiro de 2018, a revista Billboard os classificou como os 69º artista de dança mais bem-sucedido de todos os tempos.
A banda liderou a parada de dança dos EUA na Billboard cinco vezes e teve nove hits no top 40 na parada de singles do Reino Unido. O grupo é mais conhecido por suas faixas iniciais de dance pop "Big Fun" (Reino Unido nº 8, US Dance nº 1) e "Good Life" (Reino Unido nº 4, US Dance nº 1).




Fonte: Wikipedia.org

Comentários

Postagens mais visitadas