Capa Dj Sound edição No. 35

 Alô minha gente,

Estamos aqui com mais uma Dj Sound, a de número 35, e esta edição é histórica pois não haveria como ter outro destaque senão o rei do Pop, Michael Jackson, que estava de passagem pelo Brasil com sua turnê Dangerous World Tour. O Micheal já havia vindo ao nosso país em 1974, quando ainda fazia parte dos Jackson Five. Michael voltou ao Brasil em 1993, para dois shows no estádio do Morumbi, em São Paulo, foi a única turnê do cantor que passou pelo Brasil, bem como pela América Latina. Os dois shows em solo brasileiro, nos dias 15 e 17 de outubro — embora um show no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, fora cogitado pela produção do cantor e pelos produtores brasileiros da turnê, mas fora cancelado devido a problemas técnicos — teve uma audiência total estimada em cerca de 200 mil pessoas. Essa matéria, com certeza, trouxe mais detalhes de bastidores e, claro, a emoção de ver o show a olhos nus. Sorte de quem pode ir lá conferir. Ah, e é enorme a quantidades de vídeos no youtube desta turnê e mesmo a apresentação aqui no Brasil, disponível para quem quer relembrar e para quem nunca viu.

Outro destaque foi para o rapper Snoop Doggy Dogg, que certo tempo depois passou a ser apenas Snoop Dogg. Sua fama data de 1992, quando ele participou do single solo de estreia de Dr. Dre, "Deep Cover", e depois no álbum solo de estreia de Dre, The Chronic. Snoop já vendeu mais de 23 milhões de álbuns nos Estados Unidos e 35 milhões de álbuns em todo o mundo. O álbum solo de estreia de Snoop, Doggystyle, produzido por Dr. Dre, foi lançado pela Death Row Records em novembro de 1993 e estreou em primeiro lugar na parada de álbuns populares, a Billboard 200, e na parada de álbuns de R&B/Hip-Hop da Billboard. Vendendo 800.000 cópias em sua primeira semana, Doggystyle foi certificado com platina quádrupla em 1994 e gerou vários singles de sucesso, incluindo "What's My Name?" e "Gin & Juice".

A revista também trouxe uma entrevista (que infelizmente não temos disponível agora) com a banda Ace Of Base, grupo sueco de grande sucesso do pop europeu dos anos 90. As composições do grupo explodiram nas pistas de todo o mundo e nos principais charts. O álbum de estréia, “Happy Nation”, foi um dos discos mais vendidos da década. Até hoje, ele consegue manter a marca de álbum de estréia mais vendido no Guiness Book, além de faturar importantes prêmios como seis WMA, Billboard Awards, America Music Awards e Grammy Awards. Os links abaixo são de uma entrevista de 1996, em duas partes, da passagem da banda pelo México, e eles concedem a entrevista em inglês mas o video possui legendas em espanhol. Se você entende um pouco de uma das duas línguas, vale conferir:

https://www.youtube.com/watch?v=zV7kmPvEmGE

https://www.youtube.com/watch?v=PSmHvs9ezzs&t=18s

Buhlo͞one Mindstate é o terceiro álbum de estúdio do grupo americano de hip hop De La Soul. Foi lançado em 21 de setembro de 1993 pelo selo Tommy Boy e foi o último disco do grupo a ser produzido com Prince Paul. Buhlo͞one é uma grafia fonética do substantivo inglês "balão". O terceiro lançamento de estúdio do grupo viu o grupo evoluir um novo som à medida que continuava a crescer estilística e musicalmente. Vários momentos no álbum provaram que a banda havia amadurecido. "I Be Blowin'" foi uma partida já que a faixa era instrumental com saxofone tocado por Maceo Parker. O primeiro single do álbum, "Breakadawn", usou uma amostra de "I Can't Help It" de Michael Jackson e "Quiet Storm" de Smokey Robinson. O álbum foi um sucesso de crítica, mas foi o maior fracasso comercial do grupo na época de seu lançamento. Muitas publicações, como a Rolling Stone, listaram este álbum como um dos melhores álbuns de hip hop de todos os tempos.

Sobre o Dance 2 Trance, sabemos que era uma dupla alemã de techno composta por Rolf Ellmer e DJ Dag Lerner. Eles tiveram um pequeno número de singles de sucesso em meados dos anos 1990 e eram associados com Jam & Spoon. DJ Dag e Jam El Mar se conheceram em 1990, quando decidiram trabalhar juntos. Seu primeiro lançamento foi no mesmo ano, uma promo chamada "Dance 2 Trance" no selo Suck Me Plasma, o lançamento continha duas faixas ("Dance 2 Trance" e "We Came In Peace"). Eles tiveram seu intervalo comercial em 1992 com o lançamento de "Power Of American Natives" com vocais de Linda Rocco. A canção vendeu 250.000 discos e ganhou um disco de ouro. Um vídeo foi feito para a música e atingiu as grandes redes como a MTV. Em 1993, o single Take a Free Fall, do primeiro álbum Moon Spirits de 1992, alcançou moderado sucesso em vários charts e constou na lista de algumas coletâneas.

Bem, e estes são os resumos de hoje, espero que tenha curtido. Voltamos logo mais.

1 abraço!!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas