Capa Dj Sound ediçã No. 19

Hello everybody!

Chegando mais uma postagem com as "news" do mundo pop-dance em 1992 com a Dj Sound #19, e é muito assunto para discorrer aqui. Na capa, temos a queridinha das pistas naquele ano: Cece Peniston.

A CeCe Peniston (nascida Cecilia Veronica Peniston em 06/09/1969) é cantora americana e ex-rainha da beleza. No início da década de 1990, ela foi considerada uma das mais bem-sucedidas artistas de dance club da história da Billboard Hot Dance Music/Club Play dos EUA, marcando cinco grandes sucessos número um nas paradas em três anos. Sua canção principal, "Finally" (#5 no Hot 100 e #2 no UK Top 75), se tornou um dos maiores singles de dance, vendendo três milhões de cópias em todo o mundo. Não vou te perdoar se você me disser que não conhece, tá! A faixa esteve em dezenas de coletâneas, trilha de filme (Priscilla, rainha do deserto, 1994) e rolava sem para nos programas de videoclips. Nada mais fácil hoje em dia do que buscar e encontrar rapidamente no youtube ou todos os aplicativos de música como Spotfy e Deezer.

"Finally" é o álbum de estreia da CeCe Peniston, lançado em 28 de janeiro de 1992 pela A&M Records. Antes do lançamento deste álbum, Peniston lançou "Finally", que alcançou o topo da parada do Billboard Hot Dance Music Club Play nos Estados Unidos em 26 de outubro de 1991, chegando ao ponto máximo no quinto lugar na Billboard Hot 100 e no segundo lugar no UK Singles Chart. O álbum rendeu dois singles adicionais que alcançaram o status de número um da dance nos Estados Unidos; "We Got a Love Thang", co-escrita por Chantay Savage, e "Keep On Walking", escrita em colaboração com Kym Sims.

Outro papo interessante é sobre a Dangerous World Tour, a segunda turnê mundial do cantor e compositor Michael Jackson, em suporte ao seu oitavo álbum de estúdio Dangerous (1991). A turnê, patrocinada pela Pepsi, tinha como objetivo, não apenas divulgar o mais novo álbum do astro na época, mas como arrecadar fundos para Heal the World Foundation — fundação sem fins lucrativos criada pelo cantor em 1991 para dar voz, garantir cuidados médicos, condições de vida digna, alimentação saudável e educação de qualidade à crianças carentes de todo o mundo — e sensibilizar o mundo para a preservação da natureza e para a incetivação da paz, da harmonia e da tolerância mundial. Além de passar pela Europa e Ásia, foi a única turnê do cantor que passou pelo Brasil, bem como pela América Latina. Os dois shows em solo brasileiro, em São Paulo, nos dias 15 e 17 de outubro de 1993, no Estádio do Morumbi — embora um show no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, fora cogitado pela produção do cantor e pelos produtores brasileiros da turnê, mas fora cancelado devido a problemas técnicos — teve uma audiência total estimada em cerca de 200 mil pessoas. (fonte: pt.wikipedia.org)

Indecent Obsession (também conhecido como Obsession) foi uma banda de pop-rock australiana formada no início de 1987 em Brisbane com os fundadores Daryl Sims na bateria e Michael Szumowski nos teclados. Eles lançaram três álbuns de estúdio, Spoken Words (novembro de 1989) e Indio (agosto de 1992), ambos alcançaram o top 50 na ARIA Albums Chart. Em 1992, eles foram a primeira banda ocidental a fazer uma turnê pela África do Sul após o fim do isolamento cultural durante a era do apartheid. Eles foram "recebidos por fãs gritando e cenas de histeria em massa", tanto seu segundo álbum, Indio, quanto um de seus singles, "Kiss Me", alcançou o primeiro lugar nas paradas sul-africanas relevantes. E como destaca o título da matéria na capa, eles acabaram vindo ao Brasil, também com certo sucesso e seus hits rolando nas rádios.

Lawrence Krishna Parker (nascido em 20 de agosto de 1965), mais conhecido pelo seu nome artístico KRS-One, é um mestre de cerimônias e produtor musical estadunidense. Durante a sua carreira, ele ficou conhecido principalmente pelos seus pseudônimos "Kris Parker", "The Blastmaster", "The Teacha" e "The Philosopher". Ele ganhou destaque como parte do grupo de hip hop Boogie Down Productions, que formou com o DJ Scott La Rock em meados da década de 1980. KRS-One é mais conhecido por seus maiores sucessos, "Sound of da Police", "Love's Gonna Get'cha (Material Love)" e "My Philosophy", entre outros.

Kym Sims é uma cantora americana cujo maior sucesso veio fora de mercado americano, principalmente nos países escandinavos e no Reino Unido. Trabalhando com o produtor musical Steve "Silk" Hurley, o hino de dança de Sims é "Too Blind to See It", que teve um sucesso particular no Reino Unido, onde passou 12 semanas no UK Singles Chart em 1991-1992, chegando ao quinto lugar. Seu single "Take My Advice", de 1992, também foi um sucesso no Reino Unido, chegando ao décimo terceiro lugar no UK Singles Chart. Também foi um sucesso nas boates e danceterias. No mesmo ano, ela teve um sucesso mais modesto com "A Little Bit More". Seu álbum 'Too Blind to See It' alcançou a posição 39 na UK Albums Chart. O álbum foi produzido por Hurley, com créditos de coprodução compartilhados com E-Smoove e o 4 vezes vencedor do Grammy, Maurice Joshua.

Joy Salinas nasceu nas Filipinas, mas vive na Itália desde o final dos anos 80. Sua primeira música de trabalho foi "Rockin' Romance", lançada em 1991. Depois veio a canção "The Mistery of Love" no mesmo ano, remixada por Joey Negro. No entanto, foi com a música "People Talk" que se tornou conhecida mundialmente. O seu primeiro álbum, auto-intitulado Joy Salinas, foi gravado no estilo italo house. Nos singles seguintes a cantora experimentou o estilo eurodance, fazendo sucesso na Europa, sobretudo na França. O álbum "Bip bip" foi lançado em 1993, na Itália e o single "Bip Bip" e seu segundo álbum, de mesmo título, foram classificados como o álbum mais vendido e mais dançado, alcançando 76º e 86º lugares, respectivamente, dos singles mais vendidos do ano. "Hands off" foi lançado como single, com backing vocals de Karen Jones, Laura Mancini (que também fez backing vocals para a música "People Talk", presente no álbum de mesmo nome, lançado ainda em 1991) e o rapper Melvin Hudson. Em 1995, ela lançou Let Me Say I Do, o último single. No mesmo ano, Joy Salinas realizou uma turnê no Brasil, lançando "Deputy of Love".

Organized Konfusion (OK) é uma dupla alternativa de hip hop do Queens, em Nova York. Embora não seja comercialmente popular, a dupla foi uma das mais respeitadas e aclamadas bandas de hip hop underground dos anos 1990, em grande parte devido às letras inovadoras de Prince Po e Pharoahe Monch. "Organized Konfusion" é o álbum de estreia homônimo da dupla, lançado em 29 de outubro de 1991 pelo selo Hollywood BASIC. O álbum e o grupo receberam um grande culto de seguidores ao longo dos anos. O registro recebeu originalmente uma classificação de 4 de 5 no The Source em janeiro de 1992. O esforço recebeu avaliações perfeitas de muitas fontes, incluindo Allmusic e RapReviews. Os membros do grupo Pharoahe Monch e Prince Po foram elogiados por sua habilidade lírica altamente qualificada, fazendo uso de vocabulário inteligente e metáforas. O conteúdo do álbum varia de contos alegres ("Who Stole My Last Piece of Chicken?" "Audience Pleaser") a canções radicais politicamente influenciadas ("Releasing Hypnotical Gases", "Prisoners of War") e influência religiosa ("Open Your Eyes").

---------- ========== ----------

E aqui, por último mas não menos importante, o destaque para o lançamento do Lp com a marca Dj Sound, e que eu já havia postado no blog há anos... Clique no link para rever a postagem com link para download atualizado: 

https://revistasdjsedancemusicabrasil.blogspot.com/2011/04/dj-sound-club-tracks-lp-1992.html

Até logo, nos vemos na próxima,

1 abraço! 


Comentários

Postagens mais visitadas