Capa Dj Sound edição No. 26

Olá, gente querida!
Chegamos com a edição #26 da Dj Sound, que trouxe vários destaques na capa mas 2 delas tem a ver com o festival Hollywood Rock de 1993. Além dos festival em si, o foco está na presença do grupo Simply Red e seu comandante vocalista Mick Hucknall. Possivelmente a matéria mostrou um pouco da história, os grandes hits da banda até aquele momento e as emoções da participação no Fest HR e os milhares de fãs que foram curtir a turma. Preferi não seguir o modelo das postagens anteriores e só mencionar o que a capa destaca, mas para nossa alegria existe a gravação desse show e está disponível no youtube, e vale a pena ver (ou rever) e conferir o porquê dessa banda ser uma das mais adoradas e das poucas ainda na ativa com mais de 30 anos. Clique no link aí abaixo:
O festival Hollywood Rock de 1993 aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro (15, 16, 17 e 25, 26, 27, respectivamente). Esta edição ficou sendo considerada a "edição grunge" devido a presença maciça de bandas que na época estavam no auge desse estilo, como L7, Alice In Chains, Red Hot Chilli Peppers e Nirvana. Para não ser injusto com muitas informações sobre o evento, apresentando aqui apenas um resumo, sugerimos a leitura de pelo menos algumas matérias bem interessantes nos links a seguir, você não vai se arrepender:
=Resgatando a memória do Hollywood Rock 1993=
=aqui, somente imagens=
=Hollywood Rock - 1993 - 20 anos de uma edição especial do festival=
Nascido na ilha de Granada no Caribe, Carlisle Winston Peters, conhecido no mundo artístico como Papa Winnie faz uma música que mistura reggae, rap e pop. Em 1986 foi para a Europa com o objetivo de seguir carreira musical, sendo que em 1988 assina contrato com a EPIC Records e lança seu primeiro disco em 1989 chamado "Rootsie & Boopsie", que foi dedicado a seu filhos gêmeos. Em 1993 lança o álbum "You Are My Sunshine" e no mesmo ano Papa Winnie esteve pela primeira vez no Brasil, realizando uma turnê com uma banda de apoio que viria a se tornar O Rappa. 
Wreckx-n-Effect é um grupo americano de new jack swing do Harlem, na cidade de Nova York, conhecido por seu hit multi-platina "Rump Shaker" de 1992, produzido por Teddy Riley. O grupo era originalmente composto por "KC", Aqil "A-Plus" Davidson, Brandon Mitchell e Markell Riley, formado por volta de 1988. Quando eles lançaram seu álbum de estreia autointitulado, o seguinte ano, "KC" tinha saído e o grupo se tornou um trio. Tragicamente, Mitchell foi morto em um tiroteio logo após seu lançamento em 1990. O grupo, agora uma dupla, mudou a grafia de seu nome de Wrecks-N-Effect para Wreckx-N-Effect (o "X" simbolizando a perda de Mitchell). Confira o sucesso "Rump Shaker" seguindo o link abaixo:
Cappella começou como um projeto de estúdio com o produtor e empresário italiano Gianfranco Bortolotti e a equipe de DJs e produtores de sua gravadora Media Record se unindo, buscando a fórmula comercial de dance perfeita. "U Got 2 Let the Music" é uma canção do grupo italiano e foi lançado em 1993 como o quarto single de seu segundo álbum de estúdio, U Got 2 Know. A canção teve um grande sucesso em muitos países, incluindo o Reino Unido, onde alcançou o número 2 na parada de singles, tornando-se o 36º single mais vendido de 1993 no Reino Unido. Foi afastado do primeiro lugar apenas por Meat Loaf, "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)". Na Áustria, Finlândia e Suíça, "U Got 2 Let the Music" alcançou o primeiro lugar. A música também fez paradas na Austrália, Japão e Sudeste Asiático.
Os fãs da banda de rock Pearl Jam estavam aguardando o segundo álbum deles que sairia mais próximo do fim do ano. A banda assinou com a Epic Records em 1991. Poucos meses após a conclusão do álbum de estreia da banda, Ten, o baterista Dave Abbruzzese se juntou à banda. Ten transformou o Pearl Jam no mainstream e se tornou um dos álbuns alternativos mais vendidos da década de 1990. Seguindo uma intensa agenda de turnês, a banda entrou em estúdio para gravar o que viria a ser seu segundo álbum de estúdio, Vs. Após o seu lançamento, Vs. estabeleceu o recorde de mais cópias de um álbum vendido em uma semana, e passou cinco semanas no topo da Billboard 200. Sobrecarregado pela pressão do sucesso, o Pearl Jam decidiu diminuir o nível de promoção de seus álbuns, incluindo recusando-se a lançar videoclipes. Ten não foi um sucesso imediato, mas no final de 1992 alcançou o número dois na Billboard 200. O álbum produziu três singles de sucesso: "Alive", "Even Flow" e "Jeremy". "Jeremy" se tornou uma das canções mais conhecidas do Pearl Jam, e recebeu indicações para Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Hard Rock no 35º Grammy Awards. O vídeo de "Jeremy" foi intensamente exibido pela MTV e recebeu quatro prêmios no MTV Video Music Awards de 1993, incluindo Vídeo do Ano e Melhor Vídeo de Grupo.
The Predator é o terceiro álbum de estúdio do rapper Ice Cube. Lançado poucos meses depois dos distúrbios de Los Angeles em 1992, em 17 de novembro de 1992, muitas canções comentam as tensões raciais. Embora não seja o álbum de maior sucesso crítico do Ice Cube, The Predator é o seu de maior sucesso comercial, alcançando o status de platina 2x nos Estados Unidos, também contendo seu single de maior sucesso, "It Was a Good Day". The Predator é seu único álbum número um na Billboard 200 até agora, vendendo 193.000 cópias na primeira semana.
Vamos saber um pouco sobre a Martha Wash?! Conhecida por sua voz distinta e poderosa, Wash alcançou a fama pela primeira vez como metade de Two Tons O 'Fun, que cantou para o cantor disco americano Sylvester, incluindo em seu hit "You Make Me Feel (Mighty Real)". Depois de se separar do duo em 1988, Wash fez a transição para a house music como artista em várias canções de sucesso. Seu sucesso na parada de dança da Billboard lhe rendeu o título honorífico de The Queen of Clubland, com um total de quinze canções número um na parada até o momento. Seu primeiro álbum solo auto-intitulado Martha Wash foi lançado em 23 de fevereiro de 1993. O álbum alcançou a posição 169 na Billboard 200, número 42 na parada de álbuns de R&B e número 8 na parada de álbuns Heatseekers. O primeiro single do álbum, "Carry On", lançado em 30 de outubro de 1992, tornou-se o quinto single de dança número um de Wash como artista solo nos Estados Unidos. O segundo single "Give It to You" também alcançou o número um na parada de dança. O terceiro single do álbum "Runaround" alcançou o top dez na parada Dance, mas o single seguinte "So Whatcha Gonna Do" falhou nas paradas. "Now That You're Gone" também foi lançado como single promocional.
Foi boa a leitura? Espero que sim, pois é hora de dar uma pausa, mas logo logo voltaremos.
1 abraço!!


 em breve

Comentários

Postagens mais visitadas