Capa Dj Sound edição No. 22

Alô galera! Óia nóis aqui de novo kkk...

E vai passando o ano de 1992 "normal", até que acontece o lançamento de "Erotica", quinto álbum de estudio da Madonna, lançado nos Estados Unidos em 20 de outubro de 1992. O álbum foi lançado simultaneamente com a publicação do primeiro livro de Madonna, "Sex", um livro que contém fotografias explícitas da cantora. Pode-se dizer que foi literalmente um escândalo de proporção mundial. Desse trabalho, tivemos destacado os seguintes singles:

Erotica ▪ Deeper And Deeper ▪ Bad Girl ▪ Fever ▪ Rain ▪ Bye Bye Baby

Sugiro a leitura de uma matéria produzida há poucos meses sobre a artista, esta obra e as impressões que ela causou. Leitura interessante de Caio Bogos, publicada no portal Jornal 140, no link a seguir:

https://jornal140.com/2020/06/13/erotica-o-disco-mais-polemico-da-madonna/

Sobre o VMA, o MTV Video Music Awards de 1992 foi ao ar em 9 de setembro de 1992, premiando os melhores videoclipes lançados entre 16 de junho de 1991 e 15 de junho de 1992. A cerimônia, ocorrida no Pavilhão Pauley, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi apresentada pelo comediante estadunidense Dana Carvey. Os grandes vencedores da noite foram as bandas Van Halen e Red Hot Chili Peppers, com cada grupo ganhando três prêmios. O vídeo do Van Halen, da canção "Right Now", levou para casa o principal prêmio da noite, Vídeo do Ano, e recebeu sete indicações, tornando-se o vídeo mais indicado da noite. Enquanto isso, o Red Hot Chili Peppers ganhou o prêmio de Escolha da Audiência, e recebeu um total de nove indicações por dois de seus vídeos, tornando-se o artista mais indicado da noite. Seis das indicações do Peppers foram para "Give It Away", e as três restantes foram para "Under the Bridge". 

Quem estava chamando a atenção no meio musical era também a banda Arrested Development, banda americana de hip hop surgida em 1988 emAtlanta, lançando seu álbum de estréia entitulado "3 Years, 5 Months and 2 Days in the Life Of...". O sucesso do álbum nas paradas foi o início da popularização do hip hop sulista. O título do álbum se refere ao tempo que a banda levou para conseguir um contrato de gravação. A canção "Tennessee" faz parte da lista de 500 canções que deram forma ao Rock and Roll do Hall da Fama do Rock and Roll. Além de "Tennessee", as faixas "Mama's Always On stage" e "Mr. Wendal" tiveram relativo sucesso.

Lá em 1979, a banda KC and the Sunshine Band lançou o álbum Do You Wanna Go Party, e neste disco encontramos a faixa "Please Don't Go". A canção foi hit número um nas paradas ARIA australianas, foi sexto e último hit número um no Canadá na parada nacional RPM da banda, bem como seu quinto e último hit número um nas paradas Billboard Hot 100 dos EUA, e o primeiro hit número um dos anos 1980. Em 1992, surge o Double You com a regravação deste sucesso, em uma versão dançante atualizada. A versão noventista consagrou-se entre os maiores sucessos dance à época de seu lançamento, levando o vocalista britânico William Naraine e seus parceiros a uma turnê internacional e à marca de 3 milhões de cópias vendidas do primeiro álbum. Nem precisa dizer mais, não é?! Onde você ouvir alguma seleção retrô dos anos 90, este hit DEVE constar na playlist.

Um moço de origem latina andava conquistando grande sucesso, ele era o Jon Secada, um cantor e compositor cubano-americano e afro-cubano. Ele ganhou dois prêmios Grammy e vendeu 15 milhões de discos, tornando-o um dos artistas mais vendidos da música latina. Ele funde funk, soul, pop e percussão latina. Secada escreveu canções para Gloria Estefan, Ricky Martin e Jennifer Lopez. Ele fez turnês com Luciano Pavarotti e gravou duetos com Jim Brickman, Olivia Newton-John e Frank Sinatra. Em 1992, ele lançou seu álbum de estreia autointitulado, que vendeu 7 milhões de cópias. O álbum apresenta quatro singles que alcançaram o Top 40 na Billboard Hot 100 dos EUA ou o Top 10 na parada Adult Contemporary da Billboard, incluindo "Just Another Day", que também foi um grande sucesso mundial. O álbum vendeu seis milhões de cópias em todo o mundo e foi certificado 3x Platinum pela RIAA. Ele alcançou a posição 15 na parada de álbuns da Billboard 200 em março de 1993. No 5º Prêmio Lo Nuestro, o álbum ganhou o prêmio de "Álbum Pop do Ano".

Outro destaque na capa é para Bobby Brown, cantor, compositor, rapper, dançarino e ator americano. Brown começou sua carreira no grupo de R&B e pop New Edition, desde seu início em 1981 até sua saída do grupo em dezembro de 1985. O álbum que Brown lançou, "Bobby" (1992) gerou vários singles de sucesso, incluindo "Humpin' Around", "Get Away" e "Good Enough". Apesar de seu lançamento durante os dias finais da era New Jack Swing - uma que Brown dominou - o álbum se tornou um sucesso, vendendo mais de 3 milhões de cópias e gerando vários singles de sucesso. Ele recebeu seu segundo Grammy de Melhor Performance Vocal R&B Masculina por "Humpin 'Around". Ele recebeu seu terceiro American Music Award em janeiro de 1993.

A banda de rock Faith No More também estava lançando um novo álbum, o "Angel Dust", em sequência do grande sucesso de 1989 "The Real Thing". Angel Dust é o álbum mais vendido do Faith No More até hoje, tendo vendido mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. Um crítico escreveu que o álbum é "um dos discos mais complexos e simplesmente confusos já lançados por uma grande gravadora" e outro escreveu que o single "'A Small Victory', que parece conduzir Madame Butterfly através do Metallica e do Nilo Rodgers (...) revela uma facilidade em desenvolvimento para combinar elementos improváveis ​​em misturas surpreendentemente originais". Além de "A Small Victory" (que recebeu uma indicação de Melhor Direção de Arte no MTV Video Music Awards), as faixas "Midlife Crisis" e "Everything's Ruined" também foram lançadas como singles. O álbum incluiu uma regravação do tema do filme Midnight Cowboy, e as edições posteriores incluíram um cover de The Commodores "Easy", que em algumas partes do mundo se tornou o maior sucesso da banda. Apesar de Angel Dust chegar a uma posição acima na Billboard 200 do que The Real Thing, não foi tão bem sucedido comercialmente nos EUA, vendendo 665.000 cópias lá. Fora dos Estados Unidos, conseguiu vender mais do que The Real Thing em muitos outros países. Na Alemanha, o recorde foi certificado Ouro pelas vendas de mais de 250.000 cópias. O álbum também igualou as vendas de The Real Thing no Canadá (Platinum), Austrália (Gold) e superou na Holanda, França, Rússia e Reino Unido. As vendas mundiais giram em torno de 3,1 milhões de cópias. (fonte: en.wikipedia.org)

E essas são as "fofocas" musicais de hoje, de acordo com as dicas da Dj Sound. Então, aguarde aí um pouco e voltaremos já.

1 abraço!



Comentários

Postagens mais visitadas