Capa Dj Sound edição No. 28
Alô, gente boa!
Hoje chegou a vez de destacar as atrações da capa da edição #28, e como já é costume, se passou pelo brasil algum/a artista ou banda pop/dance, pode crer que a DJ Sound vai lá conferir os shows e trazer para você todos os detalhes.
Foi assim com a banda Snap!, que teve sua primeira passagem por aqui em 1993 e certamente fez uma apresentação incrível, considerando um vasto rol de sucessos dos dois primeiros álbuns a exemplo de "The Power", passando por "Mary Had a Little Boy e "Rhythm Is a Dancer" até "Exterminate". Alguém aí curtiu a banda e pode nos contar as emoções vividas? Deve ter sido de ótimo a sensacional, hein?! Por enquanto, ficamos na curiosidade.
Vem cá, você só ouviu falar da drag queen RuPaul a pouco tempo devido seu reality de sucesso na tv Rupaul's Drag Race? "Sabe de nada, querida!" pois ela já está na luta há muito tempo. Prova disso é que nesta edição da Dj Sound tivemos a primeira (ou uma das) matéria destacando o sucesso que foi seu primeiro álbum, "Supermodel Of The World", do qual saiu o single "Supermodel (You Better Work)", que alcançou o Top 50 das paradas pop e No. 2 nas paradas de clubes de dança. Outro hit que "abalou" foi "House Of Love", bastante tocada nas baladas da época e em algumas playlist de rádios FM. RuPaul permanece sendo um ícone dos clubes e boates ao longo dos anos com outros sucessos como "Snapshot" e "WorkOut". Um dueto de 1993 com Elton John no remake de "Don't Go Breaking My Heart" também chamou a atenção, tornando-se um sucesso no Reino Unido.
Ewart Everton Brown, mais conhecido por seu nome artístico de Mad Cobra ou simplesmente Cobra, é um músico de reggae jamaicano. Ele começou a se apresentar com seu nome artístico, tirado de um personagem da revista em quadrinhos G.I. Joe, ainda na adolescência. Ele lançou seu primeiro álbum completo em 1991, intitulado Bad Boy Talk, e no ano seguinte trabalhou com vários produtores diferentes em mais faixas de sucesso ("OPP" com King Jammy, "Tek Him" com Bobby Digital, "Be Patient" com Sly e Robbie). Em 1991 e 1992, Mad Cobra entrou nas paradas britânicas de Reggae com cinco sucessos em primeiro lugar, trazendo consigo uma reação contra as preocupações sobre os sentimentos anti-gay de faixas como "Crucifixion". Na esteira de seu sucesso britânico, Mad Cobra assinou um contrato nos EUA com a Columbia Records. Seu próximo LP foi intitulado Hard to Wet, Easy to Dry, e apresentava "Flex", um single que trazia samples de "Just My Imagination" dos Temptations. Foi um sucesso estrondoso, liderando a parada de singles de rap dos Estados Unidos, alcançando a 7ª posição na parada de R&B e chegando à 13ª posição na Billboard Hot 100. O sucesso do single impulsionou o álbum para a posição 125 na Billboard Top 200, mas o seguinte, "Legacy", falhou nas paradas, e pelos próximos anos o sucesso do Cobra permaneceu principalmente na Jamaica com canções como "Mek Noise" de 1993 e "Matti Haffie Move".
Com estas dicas você tem aí um aperitivo da revista que, espero um dia, postar aqui para todos cada página dela. É hora do nosso bye-bye, até a próxima.
1 abraço!!
Comentários
Postar um comentário