Capa Dj Sound edição No. 12
Olá, gente querida.
Vamos conversar sobre a edição #12 da Dj Sound que trazia na capa uma das minhas bandas prediletas, os Pet Shop Boys. Chamando a atenção para o single "Dj Culture", a dupla tinha acabado de lançar sua primeira coletânea de hits e ainda nos oferecia duas faixas inéditas. Além da já citada tinha também "Was It Worth it" e a cover de "Where The Streets Have No Name" do U2 com refrão de "Can't Take My Eyes Off You" de Frankie Valli (que já havia sido regravada em versão pop-dance em 1982). Os meninos estavam numa espécie de férias entre o quarto album (Behaviour, 1990) e o quinto de inéditas (Very) que viria só em 1993. Desde seu surgimento no cenário pop, a dupla sempre se manteve nas paradas de vários países, dos Estados Unidos, passando pela Europa até a Asia e Japão.
Outro destaque é para o B.G. The Prince of Rap, seu maior sucesso veio em 1991, quando ele alcançou o primeiro lugar na parada Hot Dance Music/Club Play americana com "This Beat Is Hot" e seguiu com "Take Control of The Party", que alcançou o número 2 na parada dance no ano seguinte. Outras canções conhecidas dele são "The Power of Rhythm", "Can We Get Enough?", "The Color of My Dreams" e "Stomp!"
O hoje famoso ator americano Mark Wahlberg, nos seus 20 e poucos anos, integrou e liderou a banda Marky Mark & The Funky Bunch. A canção mais conhecida do grupo é "Good Vibrations", que chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 em 1991, enquanto sua canção seguinte "Wildside" alcançou o número 10. O hit "Good Vibrations" rolava sem para na recém surgida MTV Brasil, além das rádios e baladas, claro.
As meninas também estavam ganhando terreno no mundo dance e pop. Crystal Waters era uma delas e estava no topo das paradas com a marcante "Gypsy Woman (La Da Dee La Dee Da)", refrão que ficou na cabeça de muita gente de tanto que toucoue ainda toca por aí.
Queen Latifah é outro caso bem sucedido da artista cantora e atriz. Latifah deixou sua marca no hip-hop ao fazer rap sobre questões relacionadas a ser negra. Suas músicas cobriam tópicos como violência doméstica, assédio nas ruas e problemas de relacionamento. Paralelo à música, também veio se dedicando a sua carreira de atriz em aparições na tv e no cinema, onde conquistou importante posição no cenário hollywoodiano e, de quebra, várias indicações tanto nas premiações de música como de cinema.
E eu fico por aqui, te vejo na próxima.
Valeu! 1 abraço.
Comentários
Postar um comentário