Capa Dj Sound edição No. 10
Alô, todo mundo!!
Na edição #10 da Dj Sound, a capa destaca uma banda que, eu particularmente adoro e se tornou "a cara" da dance-pop music da virada dos anos 80 para 90. O sucesso foi tamanho, principalmente aqui no Brasil, que os trouxeram para uma turnê com shows em várias cidades e atraindo milhares de fãs.
O Information Society é uma banda norte-americana de pop, techno, new wave e freestyle. Formada em 1981 na cidade de Minneapolis, em Minnesota, os três amigos e músicos Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy se juntaram para criar uma banda que usava nada além de sintetizadores, dando origem ao Information Society (nome que Paul tirou do livro “Future Shock”, de Alvin Toffer). O grupo recebe influências de vários gêneros musicais, porém com maior destaque para a música eletrônica das discotecas dos anos 80. Tornou-se mundialmente conhecida pelas canções "Running", em 1985, "Repetition" em 1989 e "What's on Your Mind (Pure Energy)". Os principais locais de destaque para o grupo, com o lançamento do primeiro álbum, foram os Estados Unidos, Japão e, especificamente, o Brasil, onde a banda teve sucesso absoluto até sua separação em 1993. Tal sucesso foi a causa da plateia de mais de 190 mil pessoas no Rock In Rio II, levando o trio a fazer uma das maiores turnês internacionais no país, passando por 25 cidades diferentes. Apesar do estrondoso sucesso, em 92, com o lançamento do disco “Peace and Love, Inc.” e a tentativa de adaptação do estilo musical para o que estava em alta na época, começaram a ter diversos desentendimentos entre os membros, sendo assim, em 1993 houve o último show do Information Society no Brasil.
Os demais destaques na capa falam sobre shows do Vanilla Ice (já tratamos sobre ele na edição #8), da "Lisa Lisa e Cult Jam", que foi uma banda urbana contemporânea e um dos primeiros grupos de música freestyle a surgir na cidade de Nova York na década de 1980. O grupo lançou seu álbum de estreia "Lisa Lisa & Cult Jam with Full Force" em 1985. Ela assinou com a Columbia Records (atual Sony Music) e a gravadora lançou seu single "I Wonder If I Take You Home" para a divisão europeia em 1983 para a compilação 'Breakdancing'. Este sucesso foi seguido por outro hit, "Can You Feel the Beat", que também alcançou a posição # 40 na parada de R&B no final de 1985. Seu segundo álbum, Spanish Fly, foi um grande sucesso em 1987. Ele gerou dois # 1 sucessos pop, "Head to Toe" e "Lost in Emotion". Seu terceiro álbum foi intitulado "Straight to the Sky", e foi lançado em 1989. Apresentava o single "Little Jackie Wants to Be a Star". Seu quarto e último álbum, Straight Outta Hell's Kitchen, teve menos sucesso, embora incluísse um hit com "Let the Beat Hit 'Em", que foi um hit # 1 nas paradas de R&B e club. O grupo se desfez em 1991.
Outro destaque é o Tony Garcia, também chamado de Dr. Edit, cantor e produtor musical porto-riquenho. Seu gênero musical, internacionalmente chamado de freestyle, é conhecido no Brasil como "funk melody". Produziu sucessos como "Just Like the Wind" e "Another Night". Como produtor, Tony Garcia lançou vários sucessos em versões escritas por ele e por compositores como Tsantillis M. Velasquez. Escreveu e produziu, em 1988, "My Sweet Love", interpretado por Reinald-O. Em 1990, lançou "Forever", interpretado por Reinald-O, além de "Just like the Wind", em 1991, interpretado por Peter Fontaine e muitos outros cantores, como Lil' Suzy no hit "Take Me In Your Arms", Wickett Rich, N.V., Peter Fontaine, Lil' Johanna.
Sobre a boate Limelight, em SP, não se encontra fácil na internet dados históricos contando sua inauguração e história, segue aí textos de apenas 2 fontes que nos dão uma ideia do início das baladas na casa, pois está na ativa até hoje.
A boate que fez história na Rua Franz Schubert e ressurgiu na Vila Olímpia há quatro anos tem programação dedicada a quem já passou dos 40 anos. Uma enorme guitarra pendurada no teto, discos e fotos de artistas famosos alegram o ambiente de pé direito altíssimo. Canções dos anos 80 dominam as quintas. Nas sextas, músicas atuais também entram na trilha. Os hits antigos aparecem combinados com dance music atual nos sábados. Rolam ainda projeções de videoclipe. (https://vejasp.abril.com.br/estabelecimento/limelight/)
O Club Limelight tem muita história para contar no Brasil e no mundo. O primeiro Club Limelight surgiu em Londres de forma totalmente inusitada e original, se instalando numa antiga igreja gótica que antes estava fechada. Em seguida, foi a vez de Nova Iorque e Tóquio receberem mais dois clubs Limelight dentro de igrejas góticas, ambos com muito sucesso pelo ineditismo cenográfico e arquitetônico. Em 1991, o cineasta J. Dávila em suas viagens pelos festivais de cinema, teve a ideia de trazer esse projeto inédito para São Paulo. Como aqui não havia nenhuma igreja gótica antiga fechada, a solução de J. Dávila, através de todo seu conhecimento cinematográfico, foi contratar Artur Mendes, projetista com conhecimento em arquitetura gótica. O local escolhido não podia ser melhor: Rua Franz Schubert, Jardins. Foi um investimento digno de Hollywood! Para criar o clima de uma igreja gótica antiga, foram comprados 200.000 tijolos de demolição das indústrias Matarazzo. Em meio a torres, cúpula, púlpito, sinos e relógios estavam a pista de dança com pé direito de 12 metros, além dos camarotes, espaço VIP e de quatro bares e o restaurante de cozinha japonesa. O Club Limelight revolucionou a noite de São Paulo com festas memoráveis, como a comemoração da vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio da Fórmula 1 de 1993; a festa Halloween com o ator Ney Latorraca e Chiquinho Scarpa vestidos a caráter e festas de casamento de artistas e atletas famosos. (https://www.baladassp.com.br/bar-balada-sp/Limelight-Sao-Paulo)
Pelo que cita sobre a inauguração da nova loja da Nova FM-SP, nos faz compreender que se refere a algo que se tornou frequente nos anos seguintes. Vários artigos e produtos com a marca da rádio para os ouvintes e demais consumidores, como camisetas, bonés, chaveiros, e também os LPs e Cds produzidos em parceria com a empresa, que era outra forma dentre muitas de divulgar e até mesmo fortalecer uma marca, para se tornar uma das mais lembradas quando se pensar em algo do tipo.
Bem, turma, juro que eu tento, mas não dá para fazer um texto pequeno e simples sem deixar certas informações relevantes de fora, o que faz com que acabe sendo um post longo, porém de leitura bem agradável. Agradeço muito, se você chegou até aqui.
1 abraço, até breve!!
Quem tiver esta edição em boas condições, tenho interesse em comprá-la.
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