Capa Dj Sound edição No. 24
Ooie, meus amigos e amigas!
Hoje vamos comentar sobre os destaques da edição #24 da Dj Sound e o principal deles é o cara que por um certo tempo usava um símbolo em vez de um nome pronunciável. Creio que esse destaque se deve justamente pelo retorno do nome que na verdade todo mundo sempre usou para se referir a ele. De quem estamos falando? Respondo como descrito na capa: "Meu nome é... Prince"
O famoso cantor, compositor e inovador musical Prince nasceu Prince Rogers Nelson em 7 de junho de 1958, em Minneapolis, Minnesota. Prince alcançou fama mundial na década de 1980 com '1999' e 'Purple Rain'. O início da carreira musical de Prince viu o lançamento de Prince, Dirty Mind and Controversy, que chamou a atenção por sua fusão de temas religiosos e sexuais. Ele então lançou os populares álbuns "1999" e "Purple Rain", consolidando seu status de superstar com sucessos No. 1 como "When Doves Cry" e "Let's Go Crazy". Vencedor de sete Grammys, Prince teve uma produção prodigiosa que incluiu álbuns posteriores como Diamonds and Pearls, The Gold Experience e Musicology. O início dos anos 90 marcou o lançamento da New Power Generation, a mais recente banda de Prince que apresentava uma mistura de R&B contemporâneo, hip-hop, jazz e soul junto com os vocais de Rosie Gaines. No outono de 1992, Prince assinou um contrato recorde de $ 100 milhões de dólares com a Warner Bros., que foi considerado "o maior contrato de gravação e publicação de música da história" na época e permitiu-lhe a liberdade de negociar acordos sobre TV, filme, livro e merchandising separadamente. Como comparação, outros gigantes da indústria, Michael Jackson e Madonna, tinham contratos de mais de US $ 60 milhões com tudo incluído. (fonte: www.biography.com)
Outro cantor, compositor e produtor musical americano, Stevie B. foi influente na cena da dance music de freestyle e Hi-NRG no final dos anos 1980, principalmente em Miami. Estava entre as estrelas da cena dance music de Miami no final dos anos 80, mais tarde alcançando o topo das paradas pop com o mega-hit "Because I Love You" (The Postman Song). Nascido no sul da Flórida, ele trabalhou em uma variedade de empregos sem saída, de atendente de lava-louças a garçom de fast food antes de marcar seu primeiro sucesso com "Party Your Body", de 1987, que passou de um sucesso regional a um sucesso em clubes nacionais; foi também a faixa-título de seu LP de estreia em 1988, que alcançou a certificação ouro. Com In My Eyes de 1988, Stevie B. lançou seu primeiro sucesso no Top 40, "I Wanna Be the One"; seu sucessor, "Love Me for Life", logo alcançou o Top 40 também. Com "Because I Love You", de 1990, ele atingiu o ápice de seu sucesso, com o álbum que acompanha o single, Love & Emotion, gerando também um par de Top 20 de sucessos, "I'll Be by Your Side" e a edição do título. No entanto, com a subseqüente ascensão do rock alternativo, o leve som dance-pop de Stevie B. perdeu muito de seu apelo mainstream, e ele nunca mais recuperou seu sucesso anterior, com discos como Healing de 1992 e Waiting for Your Love de 1996 parecendo pouco aviso prévio. Healing foi lançado em 25 de agosto de 1992 pela Epic Records, e somente o single Pump That Body conquistou uma posição considerável na Billboard. The Best of Stevie B. veio em 1998. O álbum It's So Good chegou em 2000 com This Time em 2006, e embora nenhum tenha causado o impacto de seus esforços anteriores, seu single de 2009, “Running for Miles”, tornou-se um hit club . Ele desembarcou em seu álbum de "retorno" do mesmo ano, The Terminator, que também contou com a participação do rapper Pitbull em "Spring Love".
Agora, falando sobre o Shabba Ranks, é um músico de dancehall jamaicano. Seu single de maior sucesso foi o sucesso da fusão de reggae "Mr. Loverman". Outras grandes faixas incluem "Housecall" com Maxi Priest, "Slow and Sexy" com Johnny Gill, "Respect", "Pirates Anthem", "Trailer Load A Girls", "Wicked inna Bed", "Caan Dun" e "Ting A Ling". Em 1992, durante uma aparição no programa musical do Channel 4 The Word, ele foi convidado a dar sua opinião sobre o assunto do hit 'Boom Bye Bye' cantado por Buju Banton. Shabba segurava uma cópia da Bíblia que carregava consigo e afirmava que a "palavra de Deus" advogava a morte de homossexuais. Ele foi posteriormente condenado por seus comentários pelo apresentador Mark Lamarr, que disse: "Isso é uma besteira absoluta e você sabe disso".
Agora, sobre as meninas do The Cover Girls, groupo de Nova Iorque com estilo dedicado ao Freestyle e Dance-pop. O trio (que em certo período era quarteto) conquistou grande sucesso no fim dos anos 1980 e início dos anos 1990. Entre as canções mais conhecidas do grupo estão "Show Me" e "Wishing on a Star". "Here It Is" é o terceiro álbum de estúdio das The Cover Girls, lançado em 2 de junho de 1992 pela Epic Records. Quatro singles foram lançados desse álbum. O primeiro deles, "Funk Boutique" foi primeiramente lançado como lado B da canção "Don't Stop Now", mas no final de 1990 foi lançado como single individual, alcançando em 1991 a posição #55 na Billboard Hot 100 e #8 na Hot Dance Music/Club Play. O segundo single, a balada "Wishing on a Star", um cover da canção originalmente lançada por Rose Royce, se tornou o single de maior sucesso do álbum, alcançando a posição #9 na Billboard Hot 100. No Brasil a canção ficou popular após participar da trilha sonora da novela De Corpo e Alma. O terceiro single, "Thank You", obteve moderado sucesso, alcançando a posição #75 na Billboard Hot 100. O último single, "If You Want My Love (Here It Is)", não entrou na Hot 100, embora tenha alcançado sucesso na parada de músicas dance, chegando a posição #8. Mesmo com o sucesso dos singles, o álbum não entrou em nenhuma parada musical.
Outro grupo feminino em destaque, mas no rock, era o L7, que estava lançando seu terceiro álbum, Bricks Are Heavy. O álbum alcançou a posição número 160 na Billboard 200 dos EUA e número um na parada de álbuns do Heatseekers. Produzido pela banda e Butch Vig, musicalmente o álbum é mais pesado e sujo do que as gravações anteriores da banda e descrito como "melodias cativantes e vocais médios em cima de guitarras feias e um fundo rápido, mas espesso de grunge de ferro fundido" pela Entertainment Semanal. O carro chefe "Pretend We're Dead", tornou-se um sucesso e fez a banda "abrir as portas" para as mulheres dentro do grunge. O álbum foi lançado pouco depois de o grunge ter entrado no mainstream, com o sucesso repentino do álbum Nevermind do Nirvana. Em julho de 1992, a canção "Pretend We're Dead" ganhou popularidade entre as estações de rádio de rock americanas, onde recebeu um regular airplay. No final de agosto, o álbum havia alcançado o primeiro lugar na parada de álbuns do Heatseekers da Billboard e duas semanas depois ele atingiu o número 160 no Billboard 200.
O último destaque é para os 20 anos da boate Toco de São Paulo, logicamente como não temos a matéria, sugerimos a leitura de textos relativamente recentes que dão um panorama e relatam um pouco da história desta casa que, com certeza, marcou a vida de muitas pessoas. Confiram:
Toco dá seu adeus definitivo - 14/12/2016
Toco, Kremlin, Overnight… Relembre as danceteriasque marcaram época em São Paulo - 2 de abril de 2019 por Jovem Pan
Como a discoteca Toco mudou a cara da Vila Matilde - 11/03/2018
E, já sabe, né! Ficamos por aqui, mas nos vemos no próximo post.
1 abraço!!
Comentários
Postar um comentário