Capa Dj Sound edição No. 29

 Oiee turma, tudo OK com vocês?!

Chegando a edição #29 da Dj Sound com destaque principal para a banda inglesa New Order. Após seu ressurgimento nos anos 80 (vindo do Joy Division) e um longo período sem novidades desde o álbum Technique de 1989, ressaltando que em 1990, o New Order gravou a música oficial da campanha da seleção inglesa de futebol na Copa do Mundo de 1990, "World in Motion", sob o nome alternativo EnglandNewOrder. O próximo álbum da banda, Republic, foi abalado pelo colapso de seu selo de longa data, Factory Records. A gravadora estava passando por dificuldades financeiras e foi forçada a declarar falência em 1992. O New Order nunca teve um contrato formal com a Factory. Embora incomum para um grande grupo, essa era a prática padrão da Factory até meados da década de 1980. Por causa disso, a banda, ao invés da Factory Records, possuía legalmente todas as suas gravações. Isso foi a principal razão pela qual a oferta da London Records de 1992 para comprar o selo em dificuldades fracassou. Após o colapso do Factory, o New Order assinou com o selo London. Republic, lançado ao redor do mundo em 1993, gerou os singles "Regret" - o single de maior sucesso do New Order nos Estados Unidos - "Ruined in a Day", "World" e "Spooky".

Mais um destaque é o grupo Bizarre Inc. que havia lançado o álbum Energique em1992 e chegou a alcançar boas posições nas paradas com três singles. O primeiro, "I'm Gonna Get You" passou duas semanas na posição número um em janeiro/1993 (também alcançando a posição 47 na Billboard Hot 100) e foi seguido por "Took My Love", que foi o número um por duas semanas no final de abril. Angie Brown é apresentada como vocalista principal em ambos os lançamentos. Uma terceira música, "Love in Motion" (com Yvonne Yanney), alcançou a posição número 4 na parada de dança dos Estados Unidos no final de 1993. Bizarre Inc foi duas vezes o número um no United States Hot Dance Club Play chart.

Uma das matérias trata do novo trabalho da dupla do P.M.Dawn, The Bliss Album…? (Vibrations of Love and Anger and the Ponderance of Life and Existence). Embora alguns críticos tenham considerado menos bem-sucedido do que o primeiro álbum da dupla, The Bliss Album ...? recebeu críticas positivas e produziu dois singles de sucesso - "I'd Die Without You" e "Looking Through Patient Eyes". De acordo com o crítico musical David Browne, The Bliss Album ...? continua e expande o hip hop mentalmente estimulante do álbum de estreia da dupla. Entertainment Weekly disse que a dupla "aperfeiçoou" o estilo de pop-rap com seu segundo álbum, enquanto J. Matthew Hanna da revista Spin chamou a música de "hip hop pop". Craig Marks da revista descreveu o álbum como "nirvana pop".

Sobre o já lendário grupo inglês Depche Mode, soubemos que estavam novamente conquistando as paradas com seu oitavo álbum de estúdio Songs of Faith and Devotion. O álbum incorporou um tom mais agressivo e mais sombrio voltado para o rock do que seu predecessor, Violator (1990), amplamente influenciado pelas emergentes cenas de rock alternativo e grunge nos Estados Unidos. Após seu lançamento, Songs of Faith and Devotion alcançou o primeiro lugar em vários países, e se tornou o primeiro álbum do Depeche Mode a estrear no topo das paradas no Reino Unido e nos Estados Unidos. Para apoiar o álbum, Depeche Mode embarcou na Devotional Tour de quatorze meses, a maior turnê que eles já haviam feito até aquela data. Deste álbum veio os singles: "I Feel You",  "Walking In My Shoes", "Condemnation" e "In You Room".

O papo tá ótimo, mas vamos dar uma pausa por aqui. Nos vemos no próximo post.

1 abraço!!


Comentários

Postagens mais visitadas