Capa Dj Sound edição No. 7

 Alô meninas e meninos,

Vamos seguindo aqui com as postagens de capas da revista Dj Sound, hoje com a edição #7 que trouxe na sua capa uma das principais bandas de pop-dance dos anos 90, C+C Music Factory (ou também C&C Music Factory). A dupla idealizadora da banda, David Cole e Robert Clivillés, se formou ainda nos últimos anos da década de 80, lançaram em 1989 um primeiro single sob o nome "2 Puerto Ricans, A Black Man & A Dominican" e a faixa, "Do It Propely" se tornou um grande hit nas discotecas, ou boates, ou clubes noturnos, como preferir. Com o passar do tempo, mudam as palavras que definem, mas a intenção é a mesma da atual 'balada'.

Em 1990, eles lançaram o primeiro álbum como C+C Music Factory, “Gonna Make Sweat (Everybody Dance Now!)”. Pop, dance e rap estavam presentes no disco, que foi puxado pelo sucesso da faixa título. A música “Gonna Make Sweat…” teve participação de Martha Wash nos vocais e Freedom Williams, um rapper que havia trabalhado com New Kids on the Block. A faixa-título foi número um nos Estados Unidos e três na Inglaterra. Outros dois singles tornaram-se hits: “Here We Go” e “Things That Make You Go Hmmm...”. O C + C Music Factory ganhou um total de 35 prêmios da indústria da música em todo o mundo, incluindo cinco Billboard Music Awards, cinco American Music Awards e dois MTV Video Music Awards. (Fonte: pt.wikipedia.org)

Outro destaque na capa é a passagem do A-Ha em turnê pelo brasil (além de já terem participado do Rock In Rio), que, foi um enorme sucesso. Para não ser injusto e acabar omitindo detalhes importantes, convido a vocês que cliquem no link aí para uma leitura na página do fã-clube que relata tintim por tintim sobre todas as vindas da banda ao Brasil:

https://ahabahia.wordpress.com/a-ha-no-brasil/

Outra banda de passagem por aqui foi o Kon Kan, dupla de músicos que criou um projeto de música eletrônica, concebido e formado em 1988 por Barry Harris (voz, teclados, guitarra) e Kevin Wynne (voz), em Toronto, Canadá. Também da leva que surgiu no final dos anos 80, marcaram o período de travessia de uma década para outra com os hits "I Beg Your Pardon (I Never Promised You a Rose Garden)", "Harry Houdini", "Puss N' Boots/These Boots Are Made for Walking", "Move to Move", "Liberty!" e "(Could've Said) I Told You So". Alguém aí curtiu esse show? Conta pra gente nos comentários.

Ah, e olha que sorteio sensacional, a revista em parceria com a (*) sortearam um vídeo cassete, gente, e importado. Que bárbaro!! Isso era um luxo lá em 1991. (Tá bem, pode rir...)

E com essa a gente encerra, por hoje.

Te vejo na próxima,

1 abraço!!

*não identifiquei, por hora, o parceiro pois ao ampliar a imagem fica distorcido devido a baixa resolução, mas em breve será corrigido.



Comentários

Postagens mais visitadas