Capa Dj Sound edição No. 23

Hola mi gente!!

Vamos lá recordar alguns assuntos que são destacados na capa da Dj Sound #23, que já mostra uma entrevista exclusiva com a turma do Information Society, que estavam lançando seu terceiro álbum "Peace And Love, Inc." Este novo trabalho provou ser mais poderoso e aclamado pela crítica, embora seu selo não tenha feito muito para promovê-lo, apesar de contar com a produção de Karl Bartos da banda alemã de música eletrônica Kraftwerk. O primeiro single, "Peace & Love Inc.", alcançou a décima posição na Billboard Dance Chart. Um videoclipe foi produzido para a faixa, mas a MTV se recusou a reproduzi-lo. O álbum também é notável por ser talvez o primeiro álbum já produzido a conter uma faixa de tons modernos, que, quando tocados em um telefone conectado a um computador, resultou em uma mensagem bônus da banda. Para promover o álbum, o InSoc embarcou em uma turnê por clubes noturnos no outono de 1992 com o Cause & Effect, mas a turnê foi cancelada quando o vocalista do Cause & Effect, Sean Rowley, morreu de complicações de um ataque de asma durante a passagem de som em Minneapolis em 8 de novembro de 1992. Segue então, um link de matéria de 2019 do portal G1 sobre como a banda e seus integrantes se encontram atualmente, ainda na ativa, considerando que eles estão "fora" da mídia musical há muitos anos:

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/09/06/information-society-volta-em-baixa-mas-e-dai-nao-tentamos-ser-relevantes-ha-muito-tempo.ghtml

Como já citamos em alguns posts anteriores, o Brasil se tornou rota quase obrigatória, a nível de américa do sul, de bandas e artistas solo em turnê pelo mundo. B.G. The Prince of Rap foi mais um passando por aqui e comentamos sobre seu sucesso na edição #12. Dá para encontrar sua apresentação no programa Domingão do Faustão no youtube, confira lá.

Mais um nome brilhando no meio do Rap/Hip Hop era o Ice-T, rapper, cantor, compositor, músico, ator, produtor musical e autor americano. Ele começou sua carreira como rapper underground na década de 1980 e assinou contrato com a Sire Records em 1987, quando lançou seu álbum de estreia Rhyme Pays; o segundo álbum de hip-hop a trazer um adesivo de conteúdo explícito após La Di Da Di de Slick Rick. Em 1991, ele lançou seu álbum O.G. Original Gangster, que é considerado um dos álbuns que definiu o gangsta rap. No OG, ele apresentou sua banda de heavy metal Body Count em uma faixa de mesmo nome. O Ice-T fez uma turnê com o Body Count na primeira turnê anual do Lollapalooza em 1991, conquistando o apelo entre os adolescentes de classe média e fãs de gêneros musicais alternativos. O álbum Body Count foi lançado em março de 1992. Por sua participação na faixa altamente colaborativa "Back on the Block", uma composição do músico de jazz Quincy Jones que "tentou reunir estilos musicais negros do jazz ao soul, do funk ao rap", Ice-T ganhou um Grammy Prêmio de Melhor Performance de Rap por um Duo ou Grupo, um prêmio compartilhado por outros que trabalharam na faixa, incluindo Jones e seu colega músico de jazz Ray Charles.

Na pesquisa para o post, descobri que não se encontra muita informação sobre o Magic Marmalade. Com muita busca, consegui descobrir que foi um projeto italiano, ativo entre 1991 e 1995 e seus integrantes são: 

Carlo Paitoni, Giuseppe Lo Buono, Mauro Marcolin, Pierre Feroldi, Sergio Olivieri. Produziram oito singles, do debut hip-house certeiro de "Everybody Get Up", até a eurodance já sem fôlego do último 12" do quinteto de produtores, "Morning Sun" (que chupa o refrão de "True Faith", do New Order). "Everybody Get Up" é uma amostra de quão criativos eram os sampleadores dos anos 90. Com a batida de "Get Busy" (de um dos pioneiros da cena hip-house, Mr. Lee) e o refrão construído com os vocais de "System Of Survival" (Earth, Wind & Fire), o Magic Marmalade emplacou um super hit nas pistas de então. Demais singles são: Let's Dance, Don't Stop The Beat, Do It Now, America, Again 'N' Again e Easy.

Com a turma do rock, a revista trouxe matéria sobre o Ugly Kid Joe. Até o momento, Ugly Kid Joe lançou quatro álbuns completos, dois álbuns de compilação e dois EPs. Seus álbuns mais vendidos são As Ugly as They Wanna Be (1991) e America's Least Wanted (1992), que foram certificados como dupla platina pela RIAA; o primeiro é notável por ser o primeiro EP a ganhar disco de platina. A banda se separou em 1997, mas anunciou uma reunião em 2010. Recapitulando no histórico da banda, eles lançaram o E.P. As Ugly As They Wanna Be em outubro de 1991, obtendo sucesso em 1992 com o single "Everything About You", que alcançou a terceira posição na UK Singles Chart e chegou ao Top 10 da Billboard. Mais tarde nesse ano, a canção seria usado no filme Wayne's World. As Ugly As They Wanna Be vendeu mais de 1.000.000 de cópias apenas nos EUA. Em seguida, banda passou 2 meses no estúdio para gravar America's Least Wanted. Considerado o primeiro álbum de estúdio, America's Least Wanted apareceu nas paradas dos EUA na 27ª posição, tendo vendido mais de 600.000 unidades após o lançamento e foi considerado um favorito entre os fãs e críticos. Um crítico elogiou o álbum como "Um disco de rock que você pode tocar o dia todo." O álbum alcançou o status de Ouro no Canadá e Austrália, status de Prata no Reino Unido e platina nos EUA. Uma versão de "Cat's in the Cradle" de Harry Chapin foi posteriormente lançada como um single bem recebido que vendeu mais de 500.000 cópias apenas nos Estados Unidos e alcançou a 7ª posição na UK Singles Chart.

Para quem não conhece as meninas do En Vogue, o trio formou um grupo vocal de R&B/pop americano cuja formação original consistia das vozes de Terry Ellis, Dawn Robinson, Cindy Herron e Maxine Jones. Formado em Oakland, Califórnia, em 1989, o En Vogue alcançou a segunda posição no Hot 100 dos EUA com o single "Hold On", retirado de seu álbum de estreia de 1990, Born to Sing. O álbum seguinte do grupo em 1992, Funky Divas, alcançou o top 10 nos EUA e no Reino Unido, e incluiu seu segundo hit nos EUA "My Lovin' (You're Never Gonna Get It)", bem como o top 10 dos EUA "Giving Him Something He Can Feel" e "Free Your Mind".

Bem, agora uma pausa para você curtir as músicas citadas em todo o post e que com certeza se encontra na internet, a exemplo do youtube e, hoje em dia principalmente, os aplicativos de streaming (Deezer, Spotfy, etc.)

Nos vemos a seguir...

1 abraço!! 


Comentários

Postagens mais visitadas