Capa Dj Sound edição No. 9
Hello, boys & girls!!
Olha só, creio que devido o sucesso de vendas nos primeiros meses, a equipe de produção e a editora da revista Dj Sound resolveram dar um grau a mais na qualidade do que se via nas paginas dela. Repare aí que nessa edição #9 temos a Paula Abdul estampando a capa e a foto usada para tal aparece por completo, num colorido bem legal que chama a atenção nas bancas. Ficou para trás as imagens dos artistas recortada sobre um fundo branco e que, com o tempo, vai amarelando.
Bem, como já falamos sobre a Paula na postagem anterior, vamos só acrescentar que Abdul foi descoberta pelos Jacksons, depois que alguns membros da banda a viram enquanto assistia a um jogo do Los Angeles Lakers (ela era Cheerleader). Ela foi contratada para fazer a coreografia do vídeo de seu single "Torture".
Seu primeiro álbum de estúdio, Forever Your Girl (1988), se tornaria o álbum de estréia de maior sucesso da história naquela época, alcançando o número um na parada da Billboard 200 após 64 semanas (onde passaria 10 semanas no primeiro lugar), e se estabeleceu um recorde de mais singles de um álbum de estreia para alcançar o número um na parada Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. O álbum foi posteriormente certificado 7x platina. Um álbum de remixes, Shut Up and Dance: Mixes, também foi lançado e alcançou a sétima posição nos Estados Unidos, tornando-se um dos álbuns de remixes de maior sucesso até hoje.
Abdul teve sucesso contínuo com seu segundo álbum de estúdio Spellbound (1991), que teve dois singles adicionais em primeiro lugar: "Rush Rush" e "The Promise of a New Day". O terceiro single "Blowing Kisses in the Wind" alcançou a posição 6 por três semanas consecutivas. Spellbound manteve o som dance-pop de Forever Your Girl e introduziu elementos de R&B, e vendeu 7 milhões de cópias em todo o mundo. O videoclipe de "Rush Rush" apresentava o tema Rebel Without a Cause, estrelado por Keanu Reeves no papel de James Dean.(fonte: en.wikipedia.org)
Não dá para o post não ficar muito extenso, os demais destaques da capa são sobre o grupo Bingoboys, um trio austríaco de dance music de Viena composto pelos DJs Klaus Biedermann, Paul Pfab e Helmut Wolfgruber. Eles tiveram duas entradas nas paradas americanas da Billboard Hot Dance Club Play em 1991. Seu single de estréia, "How to Dance", com Princessa, alcançou a posição # 1 na parada de dança e subiu para a posição # 25 na Billboard Hot 100.
N-Joi é uma dupla de produção inglesa de Southend, Essex, Inglaterra, composta por Nigel Champion e Mark Franklin. Entre 1991 e 1996, eles entraram na parada norte-americana Billboard Hot Dance Club Play cinco vezes, todas chegando ao top 10. Duas das canções alcançaram o primeiro lugar: "Mindflux" em 1992 e "The New Anthem" em 1996, que foi uma nova versão do single de estreia "Anthem", um dos cinco maiores sucessos de dança de 1991.
Big Boy, pseudônimo de Newton Alvarenga Duarte (01/06/1943 — 07/03/1977) foi o mais importante disc jockey de sua época (anos 1960-70), responsável por uma verdadeira revolução no rádio brasileiro. Como locutor, introduziu uma linguagem jovem, mais próxima do público que o ouvia. Seu "hello crazy people!", a maneira irreverente como saudava os ouvintes, tornou-se marca registrada de um estilo próprio, descontraído, diferente da voz impostada dos locutores de então. Como programador, demonstrou extrema sensibilidade ao captar o gosto do público, observando as tendências musicais ao redor do mundo e inovando a partir de ideias que modificariam todo um sistema de programação estabelecido.
Representando o time nacional, temos a Fernanda Abreu. Ela foi classificada pela imprensa como a pioneira da música pop dançante – com coreografias e uso de produções eletrônicas – no Brasil, apostando no gênero em 1990, aderindo às coreografias, misturas com estilos dançantes e samplers em seus trabalhos. Em 1982 se tornou conhecida como backing vocal da banda de rock BLITZ, responsável por popularizar o movimento do Rock Brasil nos anos 80, no qual permaneceu por três discos até 1986. Em 1990 iniciou sua carreira solo com o álbum SLA Radical Dance Disco Club, que trazia um som dançante inédito no Brasil, a música pop, contendo samplers de diversos artistas em suas faixas, como "Lady Marmalade", de Labelle, e "Vogue", de Madonna. (fonte: pt.wikipedia.org)
Ufa, é muita informação tirando só pela capa, né. imagina o que poderíamos ler nela de fato. Por enquanto, ficamos aqui e logo logo estamos de volta.
1 abraço!!
Comentários
Postar um comentário