Capa Dj Sound edição No. 27
Hello, crazy people!!
É com a saudação do lendário Big Boy que trazemos para vocês a edição #27 da Dj Sound. O principal destaque na capa é a banda inglesa de Techno/House Sunscreem. O Sunscreem lançou um single promocional de "Love U More" na gravadora Sony Soho Square em 1991, uma música que passou duas semanas em #1 na parada dance dos Estados Unidos em março de 1993. O grupo também teve hits em boates no Reino Unido com os singles "Walk On" e "Pressure" (também na Sony Soho Square) antes de lançar seu primeiro álbum de sucesso O3 por várias gravadoras em 1993. Idem destas mesmas faixas aqui no Brasil, principalmente para "Love U More" que era presença certa nas baladas e sets mixados em programas de rádio daquele ano.
Outro destaque vai para Homebrew, o segundo álbum de estúdio da sueca Neneh Cherry, lançado em 1992. O álbum apresenta vários gêneros diferentes, incluindo jazz, funk e trip hop. O Homebrew não foi tão bem-sucedido comercialmente quanto seu antecessor (Raw Like Sushi, de 1989, no qual o grande hit foi "Buffalo Stance"). O álbum teve algum sucesso em várias paradas da Billboard com as canções "Buddy X" e "Trout".
Boyz II Men, similar a Neneh Cherry, estava colhendo frutos do álbum lançado ainda em 1992. O primeiro trabalho do grupo, Cooleyhighharmony, alcançou grande sucesso, eventualmente vendendo mais de nove milhões de cópias e ganhando o Prêmio Grammy de Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo com Vocais no Grammy Awards de 1992. Boyz II Men também foi indicado para Melhor Artista Revelação, junto com o cantor e compositor britânico Seal, o grupo de R&B Color Me Badd, bem como o grupo de dança C+C Music Factory, mas o Grammy foi concedido ao cantor e compositor Marc Cohn. "Motownphilly" e "É tão difícil dizer adeus a ontem" foram os sucessos de R&B número 1 e os cinco maiores do pop dos EUA. Em 1992, Boyz II Men se juntou à turnê 2 Legit 2 Quit de MC Hammer como show de abertura. Durante sua turnê em 1992, Boyz II Men voltou brevemente ao estúdio para gravar o single "End of the Road", co-escrito e produzido por Kenneth "Babyface" Edmonds, para a trilha sonora do filme de Eddie Murphy Boomerang. Essa música, lançada como single em 30 de junho de 1992, se tornou o maior hit do Boyz II Men. Alcançou a posição número 1 na Billboard Hot 100 em 22 de agosto, permanecendo lá por 13 semanas consecutivas, até 14 de novembro de 1992. O sucesso de "End of the Road" instantaneamente transformou Boyz II Men de cima e para baixo chegando as estrelas do R&B às celebridades mainstream da música.
E por falar em Grammy, a 35a. edição anual da premiação aconteceu em 24 de fevereiro de 1993. Essa transmissão ao vivo do Grammy em particular foi a mais bem-sucedida comercialmente desse tipo na década de 1990. O guitarrista e cantor britânico Eric Clapton (por quem ainda chorava pela perda de seu filho há dois anos) foi o grande vencedor da noite, ganhando seis prêmios de nove indicações, incluindo Álbum, Canção e Gravação do Ano. Um total de doze apresentações ao vivo foram realizadas na cerimônia, incluindo a abertura "Steam" de Peter Gabriel, "Constant Craving" de k. d. lang, "Give It Away" dos Red Hot Chili Peppers com George Clinton e P-Funk, "Save the Best for Last", de Vanessa Williams, "My Lovin' (You're Never Gonna Get It)", de En Vogue, "The Lady Is a Tramp" de Tony Bennett e Natalie Cole, "The Whiskey Ain't Workin'" de Travis Tritt e Marty Stuart, "People Everyday" de Arrested Development, "Achy Breaky Heart" de Billy Ray Cyrus, "Hallelujah!" de Mervyn Warren e Los Angeles Master Chorale, "Beauty and the Beast" de Celine Dion e Peabo Bryson, bem como "Cherokee" de Arturo Sandoval apresentando GRP All-Stars Ensemble e "Tears in Heaven" com o próprio Clapton.
Leituras bem interessantes nesta edição da Dj Sound, não é?! Mas, como não temos ela de fato para mostrar para vocês, fica aqui os possíveis tópicos. A gente volta logo mais, tá bem?! Então...
1 abraço!!
Comentários
Postar um comentário