Capa Dj Sound edição No. 15

 Iaêê, meu povo!!

Chegando com mais uma capa da Dj Sound, edição #15 de 1992. O destaque desta vez é para a banda (ou dupla) PM. Dawn. Banda americana de hip hop e R&B formada em 1988 pelos irmãos Attrell Cordes (conhecido por Prince Be, às vezes creditado como Prince Be the Nocturnal) e Jarrett Cordes (conhecido como DJ Minutemix) em Jersey City, Nova Jersey. O álbum de estréia da dupla "Of the Heart, of the Soul and of the Cross" apresentou o sucesso internacional "Set Adrift on Memory Bliss", que sampleou o sucesso de 1983 do Spandau Ballet, "True", e contou com uma participação especial do vocalista do Spandau Ballet, Tony Hadley, no videoclipe da música. "Set Adrift on Memory Bliss" alcançou o primeiro lugar na semana de 30 de novembro de 1991, e é a primeira música em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 após a introdução do sistema Nielsen SoundScan na parada (um provedor de dados de vendas de música). A canção também alcançou a posição número 3 no Reino Unido. Sucesso que se repetiu aqui no Brasil e conquistou até vaga como tema de novela, Felicidade (de Manoel Carlos, às 18h).

O Hollywood Rock ainda tava rendendo assunto, e nesta edição tratavam a apresentação da banda Living Color como uma das melhores do festival. A banda de rock americana foi formada em meados dos anos 80. Estilisticamente, sua música é uma fusão criativa influenciada por heavy metal, funk, jazz, hip hop, punk e rock alternativo. As letras da banda variam de pessoais a políticas, incluindo comentários sociais sobre o racismo na América.

Consta também entrevistas exclusivas com Seal e os Racionais MC's. Sobre o Seal, já falamos um pouco na edição #8, confira. Sobre os Racionais MC's, grupo brasileiro de rap, fundado em 1988. É considerado o maior grupo de rap do Brasil, e está entre os grupos musicais mais influentes do país e da música brasileira. Suas canções demonstram a preocupação em denunciar a destruição da vida de jovens negros e pobres das periferias brasileiras e o resultado do racismo e do preconceito, ao sustentarem a miséria diretamente ligada com a violência e o crime. (fonte: pt.wikipedia.org)

Por hora, é isso aí. Quer mais? Acompanhe as próximas postagens, tá ok?! Fui...

1 abraço!




Comentários

Postagens mais visitadas